União Europeia reduziu emissões
de gases com efeito de estufa em 2011
Portugal manteve os mesmos níveis do ano anterior
2012-10-25

A maior parte dos países da UE estão em vias de cumprir os compromissos do Protocolo de Quioto
As emissões de gases com efeito de estufa na União Europeia (UE) tiveram uma redução de 2,5 por cento em 2011, em comparação com a ano anterior. A crise económica e um Inverno com temperaturas moderadas, serão os factores que terão contribuído para o decréscimo.
No entanto, a nível global, foi registado um acréscimo de 1,5 por cento. Estas informações foram ontem publicadas num relatório da Agência Europeia do Meio Ambiente (European Environment Agency - EEA). Em 2010, as emissões tinham aumentado 2,4 por cento.
Reino Unido registou o maior corte em termos absolutos, com uma redução de 36 milhões de toneladas de CO2 (6 por cento), à frente da França (24 milhões – 5 por cento) e a Alemanha (17 milhões, 2 por cento). Nove países membros emitiram mais gases entre 2010 e 2011. Aqui a Bulgária lidera, com 11 por cento. Portugal manteve os mesmos níveis do ano anterior.
Reflexão : Penso que Portugal , deveria mostrar que temos que combater o Fenómeno Aquecimento Global , contudo os resultados não o mostram. Deveríamos refletir todos um pouco sobre este grande problema, porque acho que em parte ainda não entenderam a gravidade da situação. Apesar de não fazermos parte dos grandes países do mundo a emitir gases com efeito de Estufa , vamos tentar ainda reduzir o mais possível porque se todos contribuírmos , melhor será a vida no futuro e igualmente no presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário